A Prefeitura Municipal de Imbituba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), e em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizará, nos próximos dias, o projeto “Protetor Ambiental”, voltado para a Educação Ambiental de jovens com idades entre 12 e 14 anos.

A intenção é capacitar os adolescentes para atuarem como multiplicadores e defensores do meio ambiente.

A Polícia Militar Ambiental irá desenvolver atividades teóricas e práticas de preservação, com foco na legislação ambiental. Temas voltados para os problemas sociais também serão abordados.

“É muito importante a concretização deste projeto com os jovens, bem como, difundir a educação ambiental como forma de mudança de comportamento das pessoas e, principalmente, resgatar e exercer a cidadania na sua plenitude”, disse o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcelo Pinho Maciel.

A capacitação contribuirá, ainda, para a complementação da educação que os jovens recebem dos pais e responsáveis, aprimorando e ampliando o desenvolvimento intelectual, social e cognitivo relacionados ao meio ambiente.

A Chefe de Departamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rafaela Cardoso Ramos, destacou, também, que o projeto visa resgatar os valores e fortalecer o espírito de união e reciprocidade entre os integrantes do projeto, colaboradores, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

O programa acontecerá todas as quartas-feiras, no período da tarde, no Museu da Baleia Franca, no bairro Vila Alvorada (Aguada). Nas próximas semanas, serão divulgadas as informações necessárias para as inscrições dos jovens.