Uma comitiva, formada por representantes do Poder Executivo municipal esteve, na tarde da última segunda-feira (05), na sede da empresa responsável pelo projeto de duplicação do Acesso Norte de Imbituba.

Além do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior e do vice-prefeito, Clésio do Marcão, estiveram presentes na reunião, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Thiago Machado, o Secretário Municipal de Administração, Henrique Melo, e o Superintendente de Trânsito, José Francisco Rodrigues Flores.

Pelo projeto, cerca de cinco quilômetros da via entre a BR-101 e a cidade de Imbituba serão duplicados para melhorar o tráfego de caminhões e veículos.

“Nos reunimos para buscarmos os ajustes necessários e atendermos, especialmente, a população de Imbituba. É necessário planejar a cidade para que tenhamos um desenvolvimento ideal e para que possamos realizar uma obra que atenda a população à medida em que a cidade vá se desenvolvendo”, destacou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Segundo a gerência e coordenação do, a empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia prevê, no planejamento, uma via com três faixas de tráfego nos dois sentidos e dois viadutos.

“A previsão para a entrega do projeto é até setembro deste ano. Até lá, queremos que todas as ideias e dificuldades sejam discutidas, para que os usuários possam desfrutar da via da melhor maneira possível e com maior segurança”, destacou Manoel Francisco Simon, Diretor Técnico da Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia.

Fonte: Portal PMI