Os meninos do futsal de Imbituba venceram, de forma invicta, a etapa microrregional da 22ª Olimpíadas Estudantis Catarinense (OLESC). A competição, organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), foi realizada no último sábado (01), na cidade de Antônio Carlos.

A equipe, formada por atletas com idade até 16 anos, venceu Biguaçu por 5 a 1, goleou Governador Celso Ramos por 7 a 0 e encerrou a primeira fase aplicando 6 a 1 em Santo Amaro da Imperatriz.

Na semifinal, a equipe de Imbituba fez 4 a 1 no time de Laguna. Na grande final, enfrentando os meninos de São José, atuais campeões da fase microrregional, venceram por 3 a 1.

Com a vitória, Imbituba garantiu vaga para a etapa regional das OLESC, que será realizada em Morro da Fumaça, em agosto.

“Além de termos grande qualidade técnica e individual, tivemos muito sucesso na função tática. Nossos atletas desenvolveram muito bem o nosso sistema de marcação, conseguindo manter um ótimo desempenho, tanto ofensivamente quanto defensivamente”, destacou a técnica da equipe, Lidiane Fátima Lino.

A equipe de futsal de Imbituba tem o apoio da Diretoria Municipal de Esportes (DME). Todas as terças e quintas-feiras, os atletas treinam no Ginásio de Esportes Olivar Francisco.

“Nossa equipe é jovem! Nós temos ainda mais um ano pela frente e tudo para brigarmos por uma vaga na fase estadual das OLESC”, enfatizou a técnica Lidiane.

 Mesmo com bom desempenho, equipe Sub-18 não consegue a classificação para a próxima fase dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Entre os dias 22 a 27 de junho, a equipe de futsal (masculina) Sub-18 de Imbituba até 18 anos disputou, em Sombrio, a fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Na primeira fase, a equipe venceu Morro da Fumaça por 6 a 4, Lauro Muller por 8 a 0 e Antônio Carlos por 8 a 2.

Na semifinal, os atletas de Imbituba perderam para Siderópolis por 6 a 5. Na disputa do 3º lugar, foram derrotados por Braço do Norte por 7 a 6.

Fonte: Portal PMI